Lund escapa a castigo

16 jul 2000, 23:04

Dirigentes do Molde punem noitada O avançado norueguês, apontado como eventual reforço do F.C. Porto, solidarizou-se com o seu companheiro Hulsaer, castigado por ter sido visto num bar. «Não foi nada de mais e eu também lá estava» afirmou Lund, numa prova de carácter.

O avançado norueguês Andreas Lund, que poderá estar na agenda do F.C. Porto, é um dos protagonistas de uma história que abalou, nos últimos dias, a estabilidade do Molde.  
 
O jogador foi poupado pelo seu clube a um castigo, depois de confessar ter feito parte de um grupo de alguns elementos da equipa norueguesa que, infringindo as regras do clube, passaram a noite de sexta-feira para sábado em bares e discotecas da cidade. O Molde perdeu, na passada quarta-feira, com o Rosenborg por 0-1, em jogo a contar para a Liga norueguesa e, desde aí, o ambiente no clube norueguês ficou mais tenso.  
 
Os responsáveis do Molde abriram um inquérito e apuraram que Beint Hulsaer foi um dos jogadores implicados. O futebolista sofreu uma punição interna que o afasta do jogo que o Molde fará amanhã, também a contar para a Liga norueguesa.  
 
Já depois deste castigo, Andreas Lund veio confessar em público que também estava no grupo. Apesar da confissão, Lund não foi alvo de qualquer punição por parte dos dirigentes do clube. De resto, a imprensa norueguesa considerou bonita a atitude do jogador, ao solidarizar-se com Hulsaer. 
 
Na confissão, Lund admitiu que os jogadores saíram sem autorização do clube, mas ressalvou que nada de especial aconteceu ¿ «o divertimento não foi pela noite dentro e consistiu apenas em algumas cervejas e pouco mais».  
 
Sobre o interesse portista, Rune Hauge, empresário do jogador, recusou-se a prestar declarações, contactado telefonicamente pelo Maisfutebol: «Hoje não posso dizer nada. Talvez nos próximos dias possa haver novidades...»

Patrocinados