Galatasaray na Liga dos Campeões com golo de Jardel

22 ago 2000, 22:30

Shaktior Donetsk apurado com golo de Atelkin O Galatasaray apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, num jogo em que Jardel marcou de penalty. A principal surpresa, entre os quatro jogos disputados terça-feira, foi o apuramento do Shaktior Donetsk, da Ucrânia. Milan e Hamburgo também seguem em frente.

Jardel vai voltar à Liga dos Campeões, desta vez com o Galatasaray. O ex-avançado do F.C. Porto marcou um golo esta noite, de penalty, no empate (2-2) da sua equipa com o St. Gallen, da Suíça, mas não evitou que a sua equipa sofresse um grande susto antes de garantir a passagem à fase de grupos da prova principal do calendário europeu.  

O Galatasaray, que tinha vencido por 2-1 na primeira mão, adiantou-se no marcador num auto-golo de Zellweger, aos 22 m. Seis minutos mais tarde foi a vez de Jardel chegar ao 2-0. Mas Gane reduziu para o St. Gallen à meia hora e, a cinco minutos do final, Amoah conseguiu o empate.  

Atelkin apura ucranianos 

Noutro jogo do dia, o Shaktior Donetsk foi a Praga afastar o Slavia, apesar de vir de uma derrota (0-1) na primeira mão. A vitória da equipa ucraniana, por 2-0, foi construída nos minutos finais do jogo - Vorobei marcou o primeiro golo aos 90 m e Atelkin, ex-jogador do Boavista, fez o tento decisivo já no período de descontos. 

Na Croácia, Shevchenko marcou dois golos para o Milan (aos 23 e 43 m) e decidiu desde logo a eliminatória, frente ao Dínamo Zagreb. José Mari apontou, aos 56 m, o 3-0, que fixou o resultado final. O Milan, que trazia uma vantagem de 3-1 da primeira mão, regressa assim ao principal palco europeu. O encontro ficou marcado por incidentes entre adeptos durante o dia na capital da Croácia. 

No outro jogo desta noite, Hamburgo e Brondby empataram sem golos. A equipa alemã trazia uma vantagem de 2-0 da Dinamarca, pelo que garantiu o apuramento. 

A segunda mão da terceira pré-eliminatória completa-se amanhã, quarta-feira, dia

com nomes ilustres dos futebol europeu em campo. Além do F.C. Porto, também o Valência, o Inter Milão, o Feyenoord ou o Panathinaikos, de Paulo Sousa, decidem a sua sorte.  

Terça-feira: 

JOGO

1ª MÃO

2ª MÃO

 

Slávia Praga (Rep. Checa)-Shaktior Donetsk (Ucrânia)

1-0

0-2

 

Hamburgo (Alemanha)-Brondby (Dinamarca)

2-0

0-0

 

Dínamo Zagreb (Croácia)-Milan (Itália)

1-3

0-3

 

Galatasaray (Turquia)-St. Gallen (Suíça)

2-1

2-2

 

Quarta-feira: 
 

JOGO

1ª MÃO

F.C. PORTO (Portugal)-Anderlecht (Bélgica)

0-1

Sparta Praga (Rep. Checa)-Zimbrou Chisinau (Moldávia)

1-0

Glasgow Rangers (Escócia)-Herfolge (Dinamarca)

3-0

Feyenoord (Holanda)-Sturm Graz (Áustria)

1-2

Estrela Vermelha (Jugoslávia)-Dínamo Kiev (Ucrânia)

0-0

Lokomotiv Moscovo (Rússia)-Besiktas (Turquia)

0-3

Lyon (França)-Inter Bratislava (Eslováquia)

2-1

TSV Munique (Alemanha)-Leeds (Inglaterra)

1-2

Rosenborg (Noruega)-Dunaferr (Hungria)

2-2

Inter Milão (Itália)-Helsingborg (Suécia)

0-1

Panathinaikos (Grécia)-Polónia Varsóvia (Polónia)

2-2

Valência (Espanha)-Tirol Innsbruck (Áustria)

0-0

Mais Lidas

Patrocinados