FIFA garante que tragédia não afecta candidatura de África do Sul

12 abr 2001, 12:14

Principal candidato para organizar Campeonato do Mundo de 2010 Tragédia de Ellis Park não compromete aspirações sul-africanas para 2010

A FIFA negou, nesta manhã de quinta-feira, que a tragédia de ontem em Ellis Park, na qual 43 pessoas perderam a vida, que a candidatura de África do Sul à organização do Campeonato do Mundo de 2010 não está em risco. 

Alguns observadores não perderam tempo em dizer que os efeitos da tragédia poderiam vir a ser devastadores para as esperanças sul-africanas em 2010, mas, pelo menos para já, as declarações prestadas pelo director de comunicações da FIFA, Keith Cooper, apontam no sentido inverso: «Não devemos apressar-nos em condenar a África do Sul. A FIFA adoptou a decisão de que o próximo continente a acolher o campeonato do mundo seja África, e apesar de esta ser uma tragédia de proporções consideráveis, falta ainda muito tempo até 2010». 

Recorde-se que, depois de África do Sul ter perdido para a Alemanha a corrida para 2006 por apenas um voto, os sul-africanos eram apontados como os principais favoritos para 2010. Resta saber que consequências a tragédia de Ellis Park pode vir a ter.

África

Mais África

Patrocinados