Espanhol empata em Málaga (0-0)

12 nov 2000, 19:00

Jorge Rosário espiou adversário do F.C. Porto A equipa catalã já não perde há quatro jornadas e demonstrou excelente condição física. O encontro foi mal jogado de parte a parte. Edgar e Agostinho entraram para os visitados na segunda parte, mas não melhoraram o rendimento da equipa.

O Espanhol mostrou este domingo, em Málaga, que está num bom momento de forma ao conseguir um empate (0-0) que mantém a sequência de resultados positivos da equipa de Paco Flores. O técnico-adjunto do F.C. Porto, Jorge Rosário, assistiu na bancada, a um mau encontro de futebol, com responsabilidades para os dois lados. Edgar e Agostinho, os portugueses do Málaga, só jogaram na segunda parte. 

Houve poucas oportunidades para as duas equipas e os defesas levaram sistematicamente a melhor sobre os avançados, num relvado em péssimas condições.  

Só na segunda metade a equipa catalã - que demonstrou boa condição física, não acusando o esforço do jogo da Taça da UEFA, na última quinta-feira - teve mais ambição. O adversário do F.C. Porto podia ter chegado ao triunfo a dez minutos do fim, num remate do avançado Tamudo, o seu melhor jogador, mas o guarda-redes Contreras correspondeu com uma boa defesa. 

Edgar e Agostinho entraram em campo na segunda metade. O ex-benfiquista jogou 25 minutos, substituindo o argentino Zárate, jogador que tem ocupado a vaga de Agostinho na equipa inicial. Agostinho foi precisamente a primeira substituição da equipa local, logo após o intervalo. Mas nenhum dos portugueses conseguiu melhorar o rendimento do Málaga, que saiu de campo assobiada pelos adeptos. 

O Espanhol mantêm com este empate a boa série das últimas jornadas e soma o quarto jogo consecutivo de Liga sem perder. Nas últimas três semanas conseguiu duas vitórias, no seu estádio contra Oviedo e Valência, e dois empates nas visitas a Valladolid e Málaga. 

Ficha do jogo 

MÁLAGA - Contreras; Larraínzar, Bravo, Rufete e Ruano (Agostinho 45m); Movilla, De los Santos, Valcarce e Rufete (Quaye, 86m); Zárate (Edgar, 65m) e Dely Valdés. 

ESPANHOL - Mora; Cristóbal, Nando, Soldevilla e Toledo; Navas, Sergio, Galca e Iván Díaz (Arteaga 45m); Martín Posse (Velamazán 73m) e Tamudo (Serrano 81m). 

Resultados da 10ª jornada 

Sábado: 

Dep. Corunha-Saragoça, 2-0

(Diego Tristan, 42 e 58 m) 

Domingo: 

Ath. Bilbao-Celta, 2-1

(Etxebarria, 36m; Lacruz, 50m) (Tomas, 38m) 

Málaga-Espanhol, 0-0 

Maiorca-Numancia, 2-1

(Finidi, 39m; Luque, 45m) (Navarro, 70m) 

Oviedo-Real Sociedad, 1-0

(Oli, 57m)

Santander-Osasuna, 0-0 

Real Madrid-Las Palmas, 5-1

(Hierro, 7 g.p. e 48m; Guti, 16 m; Raúl, 75m; Sávio, 86m) (Guayre, 34m) 

Valencia-Rayo Vallecano, 2-2

(Mendieta, 62m; Diego Alonso, 90m) (Bolic, 24m; Michel, 53m) 

Valladolid-Alavés, 2-1

(Alberto, 51m; Ciric, 73m) (Javi Moreno, 56m) 

Barcelona-Villarreal (a decorrer)

Patrocinados