Daum pode recusar selecção alemã

25 set 2000, 16:05

Treinador do Leverkusen admite recuar

Christoph Daum pode não ser o próximo seleccionador da Alemanha. O treinador do Bayer Leverkusen, escolhido pela Federação alemã para substituir Erich Ribbeck, afirmou hoje (segunda-feira) que pode não assumir a chefia da selecção germânica dentro de oito meses, altura em que termina o contrato com o vice-campeão alemão e é suposto render Rudi Voller, entretanto escolhido para treinador interino. 

«Anunciarei a minha decisão dentro de duas semanas», garantiu Daum, adiantando que «nada está definido» já que «o contrato com a Federação ainda não foi assinado». 

As dúvidas de Christoph Daum prendem-se com o início de temporada periclitante do Bayer e com os bons resultados de Rudi Voller na fase de apuramento para o Mundial de 2002. 

Em comentário aos rumores sobre a possivel desistência de Daum, o vice-presidente da Federação alemã, Gerhard Mayer-Vorfelder, considerou que «quem pretenda desfazer uma solução que foi elogiada por todos só pode querer prejudicar o futebol alemão». 

Já o director desportivo do Bayer Leverkusen, Reiner Calmund, declarou este fim-de-semana que Daum teria intenções de voltar a treinar na Turquia, onde teve grande sucesso antes de assumir o comando da equipa alemã.  

Calmund defendeu que o actual treinador do Bayer ganharia mais dinheiro e teria menos preocupações no futebol turco, acrescentando assim mais dados à especulação sobre o futuro de Daum.

Mais Lidas

Patrocinados