Chipre vence (3-2) Andorra

2 set 2000, 19:12

Golo sobre a hora decide jogo do grupo de Portugal

Um golo Constantinou no último minuto garantiu (3-2) os primeiros três pontos ao Chipre, uma das selecções que Portugal terá de enfrentar na caminhada para o Mundial 2002. Mas chegou a parecer difícil dobrar Andorra. 

O jogo começou bem para Chipre, teoricamente favorito na deslocação a Andorra, em jogo do grupo 2. Constantinou marcou de grande penalidade aos 25 minutos e tudo parecia decorrer de acordo com o «guião». A supresa começou um minuto antes do intervalo, quando Emiliano Gonzalez conseguiu o golo do empate. 

As coisas melhoraram para os da casa quando, aos 51 minutos, Lima deu a volta ao jogo. O Chipre, selecção que venceu a Espanha na fase de apuramento para o Euro-2000, tremeu durante 25 minutos. O empate surgiu ao 77, por Agathokleous, e todos pensaram que a coisa ficaria por ali mesmo. Puro engano. No último minuto, Constantinou decidiu. 

Ficha do jogo 

Árbitro: Igor Yarmemshuk (Ucrânia)

Andorra-Alvarez; Ramirez, Garcia, Jonas e Sonejje; Gonzalez (Lucerdo, 89 m), Lima, Jimenez e Escura; Ruiz e Juli Sanchez.

Chipre-Panayiotou; Theodotou, Charalambous, Ioannou e Charalambous (Kotsonis, 12 m); Ioakim, Egkomitis e Aristocleous (Yiasonmi, 71 m); Okkas (Agathokleous, 54 m), Christodoulou e Constantinou.

Marcadores: Gonzalez (45 m) e Lima (51 m); Constantinou (25 g.p. e 90 m) e Agathokleous (77 m)

Patrocinados