Chile investiga jogadores com alegados passaportes falsos

14 fev 2001, 11:44

ANFP cria comissão especial para analisar a matéria Sucedem-se os casos de jogadores sul-americanos que jogam no futebol europeu com passaportes falsos. A associação chilena de futebol está preocupada com a situação e criou uma Comissão especial para investigar as transferências e contratos de jogadores nacionais que estejam em clubes europeus.

A Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile está preocupada com os inúmeros casos de jogadores sul-americanos que alinham no futebol europeu com passaportes falsos, tendo, por isso, criado uma comissão especial para investigar as transferências de futebolistas chilenos para a Europa.  

A Comissão será presidida por Carlos Toro e iniciará funções na próxima terça-feira. O objectivo é detectar as possíveis irregularidades na transferência de jogadores, bem como a análise dos contratos que ligam os futebolistas aos clubes onde alinham.  

Em Portugal existem vários jogadores chilenos em clubes da I Liga, como Rodrigo Tello e Mário Cáceres, no Sporting, e Alejandro Escalona, no Benfica.

Mais Lidas

Patrocinados