Chile de Tello (Sporting) mais longe do Mundial-2002

28 mar 2001, 09:02

Após derrota (1-3) com o Perú A selecção do Chile, do sportinguista Rodrigo Tello, ficou mais longe do apuramento para o campeonato do mundo de 2002 ao ser derrotada pelo Perú, por 1-3. O médio leonino actuou como titular, mas saiu ao intervalo dando o seu lugar a Tapia. De fora da formação chilena ficou o avançado da Lazio, Marcelo Salas

A selecção chilena, do sportinguista Rodrigo Tello, perdeu esta terça-feira com o Perú, por 1-3, e ficou mais longe do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2002. 

O médio do Sporting actuou como titular, mas acabou por sair ao intervalo, dando o seu lugar a Tapia. Quem ficou de fora na formação chilena foi o avançado da Lazio, Marcelo Salas, que está lesionado. 

A partida começou com o Perú a pressionar e a criar oportunidades de golo, que os atacantes Mendoza e Pizarro se encarregaram de falhar. Ao intervalo mantinha-se o nulo. 

Na segunda parte vieram os golos. O primeiro para a equipa do Perú, aos 53 minutos, por intermédio de Maestri, que tinha entrado ao intervalo. Nove minutos depois, os chilenos chegaram ao empate através de Navias, depois de uma jogada de Ivan Zamorano. 

O empate colocava a formação peruana em situação difícil para conseguir o apuramento. Consciente da situação, a selecção do Perú partiu para o ataque e dez minutos depois do golo chileno, alcançou novamente a vantagem. Desta vez foi Mendoza o autor do tento. Aos 80 minutos, o avançado do Werder Bremen, Claudio Pizarro, estabeleceu o resultado final de 3-1. 

Com esta vitória, o Perú sobe ao sétimo lugar, com 11 pontos, enquanto que a selecção de Tello desce para a oitava posição, com menos um ponto. No primeiro posto da tabela classificativa da zona sul-americana de apuramento para o Mundial-2002 mantém-se a Argentina com 25 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Brasil.

Mais Lidas

Patrocinados