Boca Juniors vence River Plate por 3-0

9 abr 2001, 00:32

Mais de 1.500 policias não evitaram confrontos entre adeptos O Boca Juniors venceu ontem (domingo) o eterno rival River Plate por 3-0, em jogo da 10ª jornada do Torneio de Clausura da Argentina. Ibarra, Riquelme e Guillermo Schelotto foram os goleadores de serviço, num encontro que ficou marcado por diversos confrontos entre adeptos.

O Boca Juniors venceu ontem (domingo) o eterno rival River Plate por 3-0, em jogo da 10ª jornada do Torneio de Clausura da Argentina. Ibarra, Riquelme e Guillermo Schelotto foram os goleadores de serviço, num encontro que ficou marcado por diversos confrontos entre adeptos. 

Antes do início da partida, simpatizantes das duas equipas envolveram-se em confrontos físicos e verbais numa auto-estrada de acesso ao estádio. Com a chegada do River ao «La Bombonera», e apesar da presença de mais de 1.500 polícias, os ânimos aqueceram e os adeptos da equipa da casa atiraram vários objectos aos jogadores. «Tudo isto é uma vergonha, mas já estamos habituados a este tipo de cenas aqui», lamentou Leonardo Astrada, capitão do River. 

Mas dentro de campo as coisas estiveram um pouco mais calmas. O primeiro golo do encontro só surgiu no segundo tempo, aos 66 minutos, por intermédio de Ibarra. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Riquelme aumentar a vantagem da equipa da casa para 2-0 e, aos 78 minutos, o River viu a recuperação cada vez mais difícil, já que ficou reduzido a 10 unidades com a expulsão do avançado Cardetti. 

O resultado final foi fixado aos 81 minutos, quando Guillermo Schelotto marcou o terceiro do Boca Juniors. 

No final do encontro, o técnico do Boca, Carlos Bianchi salientou que a vitória alcançada na noite de ontem foi fundamental para o futuro e não para o presente da equipa», já que com este resultado o Boca Juniors sobe ao quinto lugar na tabela, com 15 pontos. Apesar da derrota, o River Plate mantém-se na liderança da classificação do Torneio de Clausura, com 22 pontos. 

Ficha de Jogo

Estádio «La Bombonera», Buenos Aires

Árbitro: Héctor Baldassi 

Boca Juniors: Abbondancieri; Ibarra, Bermúdez, Matellán e Clemente Rodríguez; Omar Pérez (Gaitán, 32m), Traverso, Serna e Riquelme (Burdisso, 40m); Delgado e Barijho (Guillermo Schelotto, 35m).

Treinador: Carlos Bianchi 

River Plate: Costanzo; Díaz, Ayala, Yepes e Sarabia; Guillermo Pereyra (Barrado, 34m), Astrada e Alvarez (Cuevas, 29m); Ortega; Saviola e Cardetti.

Disciplina: Cartão vermelho a Cardetti, 78 m

Treinador: Americo Gallego 

Intervalo: 0-0

Marcadores: Ibarra,66m; Riquelme, 71m; Guillermo, 81m

Resultado Final: 3-0

Patrocinados