Acosta deixa a selecção do Chile

2 mar 2001, 22:15

ANFP demite técnico uruguaio A federaçã chilena demitiu hoje Nelson Acosta. O técnico assumia o comando da equipa desde Junho de 1996, mas foi várias vezes criticado pela imprensa devido à escolha de alguns jogadores para a equipa.

Nelson Acosta foi hoje (sexta-feira) destituído do cargo de seleccionador do Chile. O técnico uruguaio pôs ontem o lugar à disposição da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) que, após reunião de direcção, decidiu rescindir o contrato com o treinador. 

O presidente da ANFP, Mario Mosquera, tinha condicionado a continuidade do técnico à vitória do Chile frente à selecção do Perú, no próximo dia 27 de Março, em jogo de apuramento para o Mundial 2002, mas a decisão de Acosta precipitou a saída do treinador. 

«Parto tranquilo e sem rancores», revelou Nelson Acosta em comunicado lido aos jornalitas. O treinador era responsável pelo comando técnico da selecção chilena desde Junho de 1996, tendo sofrido duras críticas por parte da imprensa em relação a alguns jogadores escollhidos para incorporar a equipa nacional. 

Mario Mosquera já anunciou que gostaría de ter um técnico argentino no comando da selecção chilena, mas o nome de Héctor Pinto, técnico da equipa sub-20 do Chile, tem sido apontado como o mais provável sucessor de Acosta.

Mais Lidas

Patrocinados