Jesus: «Altitude? Não conseguimos jogar na primeira parte» (VÍDEO)

20 fev 2020, 10:06
O título que ficou a faltar. No último jogo da época, na final do Mundial de Clubes, o Flamengo faz um jogo elogiável e leva o Liverpool para prolongamento, mas acabar por perder por 1-0. A equipa sai de campo sob o aplauso dos adeptos e é recebida no Rio de Janeiro em festa. 2019 foi inesquecível: para o Flamengo, e para Jorge Jesus.

Treinador português falou sobre o empate com o Independiente del Valle na Supertaça Sul-americana

O Flamengo, de Jorge Jesus, empatou na quarta-feira a dois golos em Quito, frente ao Independiente del Valle, na primeira mão da Supertaça Sul-americana, e no final do encontro, o técnico admite que a altitude da cidade equatoriana também influenciou na prestação da equipa.

«Foi a primeira vez que joguei em altitude. Não conseguimos jogar na primeira parte. O Independiente tem uma equipa impressionante. Na segunda parte, melhorámos, demos a volta, mas não conseguimos ficar na frente do marcador», afirmou o treinador português em conferência de imprensa.

Outro fator que influenciou a prestação do Flamengo foi a perda de Bruno Henrique por lesão contraída durante o jogo e que, na altura parecia ser grave, tendo entretanto sido descartada a possibilidade de fratura.

O Flamengo viu um golo ser-lhe anulado e teve assinalado um penálti contra, mas Jesus não quis entrar em polémica com a arbitragem.

«Alegam que foi o ombro… Não importa. O VAR marcou. Mas esta equipa foi a que tirou o Corinthians da final, é uma grande equipa. É uma equipa que tem uma transição muito rápida. Por isso, coloquei o Diego. É uma final com dois jogos e temos a certeza que no Maracanã vamos estar muito melhores», garantiu.

Veja aqui algumas declarações do treinador:

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados