«Se não fosse Núñez, o Barça hoje seria de um chinês ou de um árabe»

4 dez 2018, 15:39
Josep Lluis Nuñez

Palavras de Joan Gaspart, antigo vice-presidente do emblema blaugrana

O antigo vice-presidente do Barcelona, Joan Gaspart, recordou nesta terça-feira a importância de Josep Luís Núñez para o clube blaugrana.

Não foram «só» 30 títulos em 22 anos de Núñez como presidente: «Núñez é único. Os adeptos do Barcelona não sabem nem metade da metade do que ele fez pelo clube. Se não fosse Núñez, o Barcelona hoje seria de um chinês ou de um árabe.»

«Apesar do Secretário do Desporto, Gómez Navarro, querer que todos os clubes se tornassem sociedades anónimas, Núñez lutou e convenceu-o para que o Barça não fosse», recordou, relembrando que Real Madrid, Osasuna e Athletic seguiram o exemplo.

A quando da chegada ao velório do antigo presidente, que faleceu na segunda-feira aos 87 anos, Gaspart falou ainda da relação conturbada entre Núñez e Johan Cruijff - quem contratou, viu criar o Dream Team e acabou por despedir.

«Já não há nem núñistas nem cruijffistas, agora há barcelonistas. Aposto que se encontraram lá em cima e que deram um abraço, ainda que o Cruijff não acreditasse nisso.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados