Rubiales: «Voltarei a Espanha quando tiver de voltar, não fiz nada ilegal»

21 mar, 10:07
Luis Rubiales nas celebrações do título mundial feminino de Espanha (AP/Manu Fernandez)

Antigo presidente da Federação espanhola está na República Dominicana e tem um mandado de prisão internacional por alegadas irregularidades em contratos

Luis Rubiales tem um mandado de prisão internacional na sequência do processo aberto por supostas irregularidades na Federação espanhola com vários contratos a serem investigados.

O antigo presidente da Real Federação espanhola comentou o caso ao site do país vizinho «OK Diario» e disse que não fez nada ilegal e que vai regressar a Espanha quando tiver de regressar.

«Estou aqui na República Dominicana há mais de um mês e vim antes para tentar fazer negócios», disse.

Nas mesmas declarações, o ex-dirigente afirmou que pretende regressar a Espanha no início de abril, depois de passar férias com a sua família naquele país. Rubiales mostrou-se muito surpreendido com as buscas, mas tem consciência de que assim que pisar território espanhol vai ser detido imediatamente.

O antigo líder da RFED descartou uma fuga para a República Dominicana, país que não tem acordo de extradição com Espanha, apesar de andar à procura de casa para viver por um longo período no país das Caraíbas.

Relacionados

Patrocinados