Buscas na Federação espanhola: há vários detidos

20 mar, 12:17
Luis Rubiales (AP)

Em causa alegados contratos irregulares nos últimos cinco anos

A Guarda Civil de Espanha está a realizar buscar na Real Federação Espanhola de Futebol e em várias cidades do país vizinho. Em causa estão alegados contratos irregulares nos últimos cinco anos. Segundo a EFE, agência de notícias espanhola, foram mesmo feitas algumas detenções.

Os agentes estão a investigar supostos crimes ligados à corrupção empresarial, administração desleal e lavagem de dinheiro. Estão previstas mais de uma dezena de buscas a residências privadas, sete detenções, além de pedidos judiciais a várias entidades públicas e privadas.

O Tribunal de Primeira Instância e Instrução número 4 de Majadahonda começou a investigar o contrato da mudança da Supertaça espanhola para a Arábia Saudita, que foi assinado pelo então presidente da federação, Luis Rubiales, com o empresário e ex-jogador Gerard Piqué.

Segundo o canal de televisão «La Sexta», uma das moradas que os agentes investigam é a casa em Granada de Luis Rubiales, que não está em Espanha, mas que tem documentos e contratos do interesse da polícia.

Relacionados

Patrocinados