Falcao: «A resposta do joelho ao tratamento tem sido boa»

31 mar 2014, 16:45
Falcao (Reuters)

Avançado falou ao jornal espanhol Marca

Radamel Falcao falou esta segunda-feira ao jornal espanhol Marca e avaliou a recuperação da grave lesão sofrida na partida da Taça de França, a 22 de Janeiro, frente ao Chasselay, recordou a passagem pelo Atlético e lançou olhares sobre o futuro.

Segundo o avançado colombiano, a recuperação da rotura de ligamentos cruzados tem sido positiva, mas ainda é cedo para pensar no Mundial.

«A resposta do joelho ao tratamento tem sido boa, a evolução tem sido rápida», afirmou, mas acrescentou que «a prioridade é recuperar». «Estou a fazer tudo para ir ao Mundial, mas não posso deixar que o meu desejo e o do meu país afete a minha recuperação». «Ainda é cedo para dizer se vou estar preparado ou não».

Falcao não joga desde 22 de Janeiro e confessa que estar longe dos relvados «e ter de ver os jogos pela televisão, sem poder jogar, mata». Ainda assim, o colombiano mostra-se animado e confiante na recuperação.

«Estou a digerir o processo muito bem. Ajuda-me já ter passado por uma lesão parecida quando estava no River Plate, agora estou mais tranquilo e confiante».

Quando questionado se Jackson Martinez deve ser o substituto, Falcao relembrou que «Jackson tem feito grandes temporadas, mas Bacca, Teo [Gutiérrez], Muriel e o Adrián Ramos também», acrescentado «essa decisão não é minha».

Em relação à temporada do Mónaco, Falcao não considera que esteja a ser uma desilusão: «O PSG leva três anos de trabalho a mais do que nós e isso fez toda a diferença. Temos bons jogadores e um bom projecto, que acredito que vá dar frutos num futuro próximo», afirmou.

Falcao encontra-se em Madrid a fazer tratamento e confessa que já por várias vezes as pessoas lhe pediram para assinar pelo Real. Se é uma possibilidade ou não, Falcao foi contundente.

«O meu futuro é recuperar da lesão. Só Deus sabe», atirou.

Por último, o colombiano comentou a época do Atlético de Madrid, seu antigo clube e elogiou o trabalho de Simeone.

Segundo o avançado, «ninguém pensava que o Atlético fosse capaz de lutar mano a mano com o Barcelona, o que Simeone está a fazer é de louvar».

Radamel Falcao enfrenta uma recuperação que se perspectiva de mais três meses e ida ao Mundial está ainda em aberto. Há cerca de duas semanas o canal oficial do Mónaco publicou um vídeo da recuperação de Falcao.

Veja o vídeo:


Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados