Árbitro morre após ser agredido durante jogo em El Salvador

14 jun 2022, 11:40
Arnoldo Amaya (Associação de Árbitros de El Salvador)

José Arnoldo Amaya tinha 63 anos

O árbitro José Arnoldo Amaya morreu no último fim de semana na sequência de agressões sofridas durante um jogo de futebol amador em El Salvador. 

Segundo a imprensa local, Amaya estava a apitar um encontro Estádio Toluca, no bairro de Miramonte, quando foi agredido por um jogador e adeptos, acabando por não resistir aos ferimentos já no hospital. 

«Recebi a notícia acerca do que aconteceu ao meu pai por telefone. Não estava no campo. Pelo que entendi o agressor foi expulso pelo meu pai. Depois da expulsão, o meu pai foi atirado ao chão e agredido várias vezes.. O meu pai foi para o hospital já em estado grave e acabou por falecer», relatou o filho do árbitro, Jairo Amaya, citado pelo «Diário de El Salvador».

«A Polícia ainda não me adiantou muito sobre os agressores. Entendo que seja por uma questão de segurança. Estou à espera», acrescentou ainda.

A Federação Salvadorenha de Futebol já condenou a agressão que resultou na morte de Amaya. 

«A Federação Salvadorenha de futebol condena, lamenta e repudia a agressão física que resultaram na morte de José Arnoldo Amaya por pseudo adeptos e jogadores durante um jogo que este apitava no estádio Toluca de San Salvador. Repudiamos todos os atos de violência que estão a acontecer nos diferentes cenários desportivos do país», lê-se no comunicado do órgão federativo. 

Árbitro há mais de duas décadas, José Arnoldo Amaya tinha 63 anos. 

Relacionados

Patrocinados