Taça da Alemanha: Hoffenheim e Union Berlim vítimas de tomba-gigantes

22 dez 2020, 23:10
Eintracht Braunschweig-Dortmund (Lusa)

Borussia Dortmund de Raphael Guerreiro segue em frente

Noite de tomba-gigantes na Taça da Alemanha com o Greuther Furth e o Paderborn, equipas da segunda divisão, a derrubarem, respetivamente, o Hoffenheim e Union Berlim, nos jogos da segunda eliminatória da segunda competição alemã.

Em casa do Hoffenheim, o Greuther Furth desperdiçou uma grande penalidade, já em tempo de compensação, que lhe daria o triunfo por 3-2 no tempo regulamentar, contudo, na lotaria das grandes penalidades, e apesar de começar também a falhar, a equipa do segundo escalão acabou mesmo por se impor, por 7-6, em casa do 12.º classificado da Bundesliga.

O defesa português Marcel Correia não saiu do banco do Paderborn, que também foi ganhar fora, por 3-2, em casa do Union Berlim, sexto da Bundesliga.

Em desafio entre equipas da primeira divisão, o Leipzig, terceiro classificado, foi implacável ao impor-se por 3-0 em casa do Augsburgo, com golos de Willi Orban (11m), Yussuf Poulsen (75m) e Angelino (82m).

O português Raphael Guerreiro foi titular no triunfo do Borussia Dortmund por 2-0 em casa do Braunschweig, da segunda divisão, consumado com golos de Mats Hummels (12m) e Jadon Sancho (90m).

Também frente a um oponente do segundo escalão, o Colónia afastou o Osnabruck com um golo solitário de Anthony Modeste.

Ainda em casa do SSV Ulm, do quarto escalão germânico, o Schalke 04 ganhou por 3-1, enquanto o Borussia Moenchengladbach goleou no reduto do Elversberg, da mesma divisão regional, por 5-0.

Resultados da segunda eliminatória:

Augsburgo-Leipzig, 0-3

Colónia-Osnabruck, 1-0

Hoffenheim-Greuther Furth, 2-2 (6-7, gp)

SSV Ulm 1846-Schalke 04, 1-3

Eintracht Braunschweig-Borussia Dortmund, 0-2

Union Berlim-Paderborn, 2-3

Elversberg-Borussia Monchengladbach, 0-5

Relacionados

Patrocinados