Acidente de comboio faz 11 mortos em Itália

Redação , MM
12 abr 2010, 09:31
Acidente ferroviário em Itália (EPA)

Acidente aconteceu na região norte do país e ter-se-á devido a um deslizamento de terras

Actualizada às 12:47


Pelo menos onze pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, em Merano, na região norte de Itália, esta segunda-feira. Os números são avançados pelo jornal italiano «Corriere della Sera».

O jornal avança que há ainda 28 feridos, sete deles em estado grave e a possibilidade de existirem mais vítimas. O acidente ocorreu cerca das 09:00 locais (08:00 em Lisboa), na linha que une as cidades de Vinschgau e Merano.

«Tememos que o número de mortos possa subir», disse o assessor do Ministério dos Transportes, Richard Theiner.

Na origem do acidente, pode ter estado um deslizamento de terras. As carruagens terão embatido no amontoado de terras e rochas e saído dos trilhos. De acordo com o «Corriere della Sera», a carruagem da frente ficou completamente destruída
. O acidente deu-se nas margens do rio Adige e o comboio só não foi parar ao leito do rio, porque as árvores terão sustentado a composição.

Os trabalhos de resgate enfrentam, por isso, mais um obstáculo: precisamente impedir que o comboio deslize pela encosta vá parar ao rio.

As equipas de resgate falam de uma «cena angustiante» e, ao «Corriere della Sera», contam que há vagões cheios de terra e têm de escavar à mão para socorrer as vítimas.

Mais Lidas

Patrocinados