Dunga ainda não é oficial mas já é contestado

21 jul 2014, 18:02
Mundial 2010: Portugal vs Brasil (EPA/DANIEL DAL ZENNARO )

António Lopes, coordenador técnico em 2002, contra provável escolha da CBF

A CBF só divulgará esta terça o nome do sucessor de Luiz Felipe Scolari, mas nos media brasileiros já se dá como certa a escolha de Dunga. 

Capitão da seleção brasileira no título mundial de 1994, nos Estados Unidos, Dunga foi selecionador do escrete entre 2006 e 2010, tendo sucedido no cargo a Carlos Alberto Parreira, depois da má campanha de 2006. 

Foi, de resto, a sua estreia como treinador, essa primeira experiência no escrete. Conquistou a Copa América, em 2007 e Taça das Confederações 2009, mas no Mundial-2010, na África do Sul, teve desempenho abaixo do esperado, com o Brasil a cair nos «quartos», perante a Holanda (derrota 1-2).

Perante o regresso provável ao comando da seleção, Dunga já é contestado. António Lopes, coordenador técnico da CBF em 2002 (quando do título mundial conquistado por Scolari), acusa: «Não vai adiantar p... nenhuma, é trocar seis por meia dúzia, não aprovo o Dunga. Tem que ter mentalidade nova, tem que mudar o comportamento do órgão máximo do futebol brasileiro, isso que está errado na CBF».

António Lopes também contesta a escolha do ex-guarda-redes Gilmar para novo coordenador: « Quando ele jogava, mostrava que tinha algo a mais, mas preferiria que viesse nesta função o Leonardo. Penso que o Leonardo se encaixaria mais neste perfil. O Gilmar é empresário de jogador, então está mais metido neste aspeto», comentou, citado pelo UOL Esporte.

«O Leonardo já vinha com a experiência muito grande de já ter trabalhado no Milan, na Internazionale e no PSG. É uma pessoa que em nível mundial tem um conhecimento muito grande. Mas o escolhido foi o Gilmar, que também tem conhecimento, é muito bem informado e está sempre por dentro de tudo. E espero que faça também um bom trabalho na seleção brasileira, mesmo sendo empresário de jogador de futebol ele tem uma visão ampla», comentou António Lopes.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Mais Lidas

Patrocinados