VÍDEO: Qatar volta a conquistar a Taça Asiática

10 fev, 17:15
Jordânia - Qatar (foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)

Triunfo sobre a Jordânia vale a revalidação do título

Três golos de grande penalidade, todos marcados por Akram Afif, deram a vitória ao Qatar na final da Taça Asiática, batendo a surpreendente seleção da Jordânia por 3-1.

A equipa da casa, detentora do título, inaugurou o marcador aos 22 minutos, através de uma grande penalidade convertida pela sua estrela, Akram Afif.

O médio do Al-Sadd, de resto, foi a figura da final e mostrou que já ia preparado para brilhar, ao fazer um ‘truque de magia’ com cartas – que tinha guardadas na meia – ao festejar o primeiro golo.

Afif voltou a marcar aos 73 minutos e fechou o resultado, completando um hat-trick de penáltis, aos 90+5. Com isso, chegou aos oito golos na prova, sagrando-se o melhor marcador do torneio.

A Jordânia até chegou a empatar o jogo, a meio do segundo tempo, por Yazan Al Naimat, mas não teve capacidade para fazer (mais) história. Nunca tinha passado dos quartos de final antes desta edição da prova.

O Qatar fez a festa em casa e revalidou o título asiático. A segunda conquista da Taça Asiática na história do país.

Pedro Ró-Ró, nascido em Portugal, também soma mais um título continental, apesar de ter sido suplente não utilizado na final.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados