Martín Demichelis sobre o ex-futebolista do Benfica que é um dos pilares do River Plate
Apesar dos 37 anos, Enzo Pérez não dá sinais de abrandamento.
O médio que passou pelo Benfica entre 2011 e a primeira metade da época 2014/15 é desde há várias épocas um dos pilares do River Plate, onde é titular indiscutível, é o terceiro jogador da equipa com mais minutos em 2023 e continua a apresentar uma capacidade física capaz de fazer inveja aos mais jovens.
«Contra o Sporting Cristal [jogo da Libertadores] voltou a ser o jogador que mais quilómetros correu. Deixa tudo em cada jogo e não negoceia o esforço», afirmou o treinador Martín Demichelis em declarações à ESPN da Argentina.
Enzo não se poupa, mas o técnico revelou que por vezes tem de ser ele a pôr um travão, ao ponto de por vezes «chocarem» um com o outro. «Agradecemos muitíssimo que treine assim aos 37 anos em todo santo dia. Às vezes faço com que ele treine um pouco menos e ele chateia-se porque quer treinar sempre mais», destacou.
Enzo Pérez regressou à Argentina em 2017 após duas épocas e meia no Valência, que o contratou ao Benfica a troco de 25 milhões de euros. Está a cumprir a sétima época no River Plate.