Reintegrado no Mainz, El Ghazi diz que mantém as declarações pró Palestina

1 nov 2023, 12:32
Anwar El-Ghazi

«A minha posição permanece a mesma de quando isso começou»

Depois de ter sido suspenso pelo Mainz após declarações pró Palestina, Anwar El Ghazi está de regresso aos trabalhos da equipa da Liga Alemã.

Apesar da reintegração, o jogador de 28 anos diz que a sua posição sobre o conflito no Médio Oriente mantém-se inalterada.

«A minha posição permanece a mesma de quando isso começou: sou contra a guerra e a violência, contra o assassinato de todos os civis inocentes, contra todas as formas de discriminação, contra a islamofobia, contra o anti-semitismo, contra o genocídio, contra o apartheid, contra a ocupação e contra a opressão. Não me arrependo nem tenho qualquer remorso pela minha posição.

Não devo responsabilidade especial a nenhum Estado. Não podemos permanecer conscientemente em silêncio. Devemos apelar ao fim do massacre em Gaza agora!», revelou o internacional neerlandês numa publicação na rede social X.

De recordar que o Mainz, penúltimo classificado da Bundesliga, decidiu suspender Anwar El Ghazi a 17 de outubro, na sequência de manifestações de apoio do jogador à Palestina.

Relacionados

Patrocinados