Manuel Neuer adia regresso aos treinos no Bayern de Munique

7 jul 2023, 14:38
Mundial 2022: Costa Rica-Alemanha

Jogador está em dúvida para a digressão do clube à Ásia

O regresso de Manuel Neuer aos treinos da equipa do Bayern de Munique não deverá estar para breve, adianta a Sky Sport Alemã.

O plano inicial do guarda-redes germânico era voltar a integrar os treinos da equipa já na próxima semana, no entanto, terá de ser adiado. Neuer, que se encontra de férias, irá realizar novos exames médicos na próxima semana, altura em que deverá apresentar-se no centro de treinos do clube bávaro.

De recordar que em dezembro passado, o guarda-redes sofreu uma fratura grave na perna durante uma atividade de esqui. O atraso no regresso do guarda-redes, que já conquistou vários títulos mundiais, não é considerado um retrocesso nem uma medida de precaução por parte dos envolvidos. 

De acordo com a mesma fonte, acredita-se que Neuer precisa de mais tempo para estar totalmente apto. No dia 13 de julho serão realizados os exames médicos obrigatórios na Säbener Straße, centro de treinos do clube bávaro, com todos os jogadores, seguidos de testes de desempenho e outros exames no dia seguinte.

O treinador Thomas Tuchel convocou um estágio de treino de cinco dias em Tegernsee a começar no dia 15 de julho e é provável que Neuer treine individualmente durante esse período.

A participação do guarda-redes na digressão asiática do clube bávaro (Tóquio e Singapura, 24 de julho a 3 de agosto) também está incerta, sendo o cenário mais provável a permanência do guarda-redes internacional alemão em Munique durante esse período, poupando-se ao desgaste das viagens.

Caso Toni Tapalovic, treinador de guarda-redes de Neuer e seu confidente de longa data (atualmente dispensado), não tenha regressado até à viagem à Ásia, o germânico será treinado pelos treinadores de guarda-redes Jaroslav Drobny ou Tom Starke.

Em maio, a Sky Sport Alemã já havia noticiado que o capitão de 37 anos regressaria ao relvado ainda no mesmo mês, após a sua fratura na perna. Poucos dias depois, Neuer começou a realizar exercícios específicos de guarda-redes no campo de treino, mais cedo do que o esperado.

Quanto ao regresso de Neuer no início da temporada, ainda não é possível fazer uma previsão. A sua data de regresso depende de vários fatores, e ninguém no clube quer colocar pressão no veterano guarda-redes. Da mesma forma, Neuer não quer apressar o processo.

Patrocinados