Marc Wilmots é o novo selecionador da Costa do Marfim

21 mar 2017, 16:26
Marc Wilmots (Reuters)

Antigo selecionador da Bélgica sucede ao francês Michel Dussuyer

Marc Wilmots, antigo selecionador da Bélgica, foi anunciado esta terça-feira como novo selecionador da Costa do Marfim, sucedendo ao francês Michel Dussuyer que foi dispensado na sequência dos maus resultados na Taça das Nações Africana (CAN2017).

O afastamento prematuro dos «elefantes» da CAN2017, com dois empates e uma derrota na fase de grupos, ditou a mudança de selecionador, abrindo espaço para a entrada de Wilmots, de 48 anos, no futebol africano.

O treinador belga comandou os Diabos Vermelhos de 2012 a 2016, tendo chegado aos quartos de final do Mundial2014, no Brasil, e do Euro2016, vencido por Portugal em França, antes de ser despedido pela federação belga.

Wilmots terá como primeira missão qualificar a Costa do Marfim para o Mundial2018, que se disputará na Rússia. Após duas jornadas, os marfinenses lideram o Grupo C da terceira ronda de qualificação africana, com quatro pontos, contra dois de Gabão e Marrocos e um do Mali, sendo que o vencedor qualifica-se diretamente para a fase final.

Relacionados

África

Mais África

Mais Lidas

Patrocinados