Colo Colo vence Abertura chileno sem jogar

6 dez 2015, 23:23
Colo Colo-Atlético Mineiro (REUTERS)

Derrota do Universidade Católica valeu título, mesmo com o seu jogo suspenso por violência entre adeptos.

O Colo Colo sagrou-se este domingo campeão do Torneio de Abertura do campeonato chileno, mesmo sem ter jogado devido a distúrbios entre adeptos, ao beneficiar da derrota do Universidad Católica frente ao Audax Italiano (1-0).

O jogo entre o Colo Colo, do ex-sportinguista Jaime Valdés, e o Santiago Wanderers foi suspenso pelo árbitro Enrique Osses antes do início devido a uma batalha campal nas bancadas.

O Colo Colo partiu para a derradeira jornada do torneio abertura do campeonato chileno com 33 pontos, mais um do que o Universidad Católica, vantagem que conservou, mesmo sem jogar, dada a derrota do rival perante o Audax Italiano.

A confusão entre adeptos nas bancadas do estádio Elias Figueroa, munidos de paus, fogo-de-artifício e outros objetos contundentes, desceu para o relvado, obrigando jogadores, técnicos e equipa de arbitragem a refugiar-se nos balneários.

Com o triunfo no torneio abertura, o Colo Colo conquistou uma das vagas na próxima Taça dos Libertadores, em que também estarão o Cobresal, campeão da primeira fase do campeonato, e o Universidad de Chile, vencedor da Taça.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados