Manchester United compensa Champions com ordenados e patrocínios

18 nov 2014, 14:14
Viagem ao coração da Premier League

Clube apresentou queda de dez por cento nas receitas, no primeiro trimestre

O Manchester United apresentou uma queda de dez por cento nos rendimentos no primeiro trimestre da época.
 
Chelsea apresenta maior lucro de sempre na era Abramovich


O clube anunciou os valores nesta terça-feira e explicou que compensou a ausência na Liga dos Campeões com outras medidas, entre elas a redução da massa salarial.
 
Ora, entre julho e setembro, o United teve receitas de 111 milhões, ou seja, caiu dos 123 milhões de euros apresentados no mesmo período, no ano passado.
 
A ausência da Liga dos Campeões podia ter proporcionado uma maior. Porém, o clube encontrou meios para a compensar: fê-lo através de contratos de patrocínios e de uma folha salarial mais baixa.
 
O clube inglês apresentou uma redução de 4,3 milhões de euros em ordenados, para os 61,8 milhões de euros. Esta redução deve-se a duas coisas: ao facto de o Manchester United não ter de pagar bónus aos jogadores por disputarem a Champions e pela saída de alguns dos jogadores mais bem pagos.
 
Vidic, Ferdinand, Evra, Giggs, Welbeck, Javier Hernández, Cleverley e Kagawa saíram do clube e mesmo que tenham chegado Di María, Rojo, Blind, Herrera, Luke Shaw e Falcao, a folha salarial manteve-se mais baixa com que a anterior.

Relacionados

Patrocinados