Liverpool vence Manchester City no clássico que fechou 2016

31 dez 2016, 19:34
Liverpool-Manchester City

«Reds» fizeram valer golo bem cedo de Wijnaldum e abrem vantagem de quatro pontos no segundo lugar

O Liverpool venceu o Manchester City por 1-0 no clássico que fechou o ano do futebol internacional de alto nível. Um golo bem cedo de Wijnaldum colocou em vantagem os «reds», que conseguiram segurá-la até ao fim e têm agora o segundo lugar mais consolidado, com quatro pontos de vantagem sobre os azuis de Manchester.   

Depois de uma tarde intensa, marcada por uma vitória dura mas de recorde para o Chelsea e por uma reviravolta do Manchester United, 2016 fechava em Anfield, com um clássico. Que foi muito intenso, como se previa, embora sem grandes oportunidades.

O golo do Liverpool chegou aos oito minutos, num belo cabeceamento de Wijnaldum, que subiu alto na receção, após um cruzamento de Lallana, o primeiro de muitos neste final de tarde em Anfield.

Os «reds» estavam por cima e conseguiam fazer um jogo de pressão que impedia o City de ter bola e geri-la. Jogava-se de forma muito intensa, dura também, um jogo que penalizava mais o City. O intervalo chegou com esta tendência.

Na segunda parte o Manchester City conseguiu crescer, chegar mais vezes com bola à área do Liverpool. Ainda assim, longe de criar um fluxo grande de oportunidades. E os «reds» resistiam.

Nos bancos, os treinadores não mexiam. Klopp apenas trocou Henderson por lesão, para entrar Origi, e no final fez entrar Lucas Leiva. Guardiola só fez a primeira substituição a cinco minutos do final, quando entrou Jesus Navas, para render Zabaleta, e depois Iheanacho, saindo Yaya Touré.

Um resultado que penaliza muito o Manchester City de Guardiola, no reencontro com Klopp e na reedição de um duelo que para ambos os treinadores começou na Bundesliga. O City ainda pode ser ultrapassado no terceiro lugar pelo Arsenal, que entra em campo para esta 19ª jornada neste domingo, frente ao Crystal Palace.

Quanto ao Liverpool, tem o líder Chelsea a seis pontos, mas muitos motivos para sorrir. Como deixou claro Jurgen Klopp, que fez questão de abraçar toda a gente, ainda no relvado.

Resultados e classificações da Premier League

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados