No MotoGP: piloto larga canadianas, mete-se na mota e arranca

10 mai, 13:52
Aron Carnet (X MotoGP)

Piloto espanhol até queria voltar a pilotar no dia seguinte à operação, mas foi impedido pelos regulamentos. Agora, mesmo claramente limitado, vai correr em Le Mans

Aron Canet, piloto da equipa de Moto2 Fantic Racing, está longe de cumprir os requisitos mínimos para praticar a grande maioria dos desportos.

Sorte a dele que escolheu a alta velocidade. Duas semanas depois de uma fraturar o tornozelo esquerdo após uma queda em Jérez, o piloto espanhol foi declarado apto para alinha no Grande Prémio de França, que se realiza neste fim de semana em Le Mans.

Ainda claramente limitado, Canet dirigiu-se para a mota de canadianas. Depois de as entregar a um elemento da equipa, fez um rápido alongamento, subiu e arrancou para iniciar os treinos desta sexta-feira.

Aron Canet caiu sexta-feira, 26 de abril, e no dia seguinte foi operado. Tinha nos planos ainda participar na corrida de domingo, mas o protocolo do MotoGP impede os pilotos de competir nas 72 horas após uma cirurgia.

Canet venceu o Grande Prémio de Portugal, em Portimão, e está no 7.º lugar do Mundial de Moto2, categoria intermédia do MotoGP.

Relacionados

Patrocinados