Jogos dos distritais da AF Braga acaba ao minuto 71

11 nov 2014, 20:26
ANUNCIO 1002945 IMG 9

Ribeirão-Vizela não foi caso único este fim-de-semana

O encontro do Campeonato Nacional de Seniores entre o Ribeirão e o Vizela
, que marcou negativamente o fim de semana desportivo por não ter chegado ao fim, não foi caso único no futebol português. Nos campeonatos distritais da AF Braga, o dérbi vimaranense do último sábado entre o Campelos e o Airão também não foi terminado.
 
João Silva, árbitro do encontro, interrompeu o jogo aos 71 minutos uma vez que a equipa forasteira ficou reduzida a seis elementos, quando dois jogadores se lesionaram já depois de terem sido expulsos quatro jogadores do Airão.
 
O treinador do Airão, Agostinho Costa, para além de criticar o trabalho da equipa de arbitragem lamentou o sucedido. «Pouco ou nada há a dizer sobre isto, foi mau de mais para ser contado ou ser visto. É triste que tenha acontecido, mas se não fossem as lesões acabava o jogo sem jogadores».
 
A razia começou ao minuto 32, quando Calila, que havia inaugurado o marcador, foi expulso por acumulação de amarelos. Já no segundo tempo, o guarda-redes Luís Antunes viu a cartolina vermelha depois de ter cometido uma grande penalidade.
 
Quando estava cumprida uma hora de jogo, aconteceram mais duas expulsões para o Airão. Pedro Simão foi admoestado com a segunda cartolina amarela num lance em que o árbitro entendeu que o jogador tentou cavar uma grande penalidade. Ficava assim reduzido a oito unidades o Airão e via ainda um dos suplentes ser expulso na sequência dos protestos.
 
Depois disso, Fichinha e Peixe, jogadores do Airão, lesionaram-se e tiveram que abandonar o pelado do Campelos. Com as substituições esgotadas, o encontro terminou quando ainda havia cerca de 20 minutos para jogar.
 
O Campelos, equipa da casa, acabou por vencer o encontro por três bolas a uma. Maurício Freitas, treinador do clube de Guimarães referiu que não se lembrava de uma caso idêntico. «É triste para o futebol e acho que não devia acontecer. Foram cenas tristes que não deveriam ter acontecido. Vi o que já não via há muito tempo no futebol», lamentou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados