Incêndio em prédio no centro de Lisboa faz três feridos

Cátia Esteves , AM - notícia atualizada às 1:55
14 abr 2023, 01:32

No local estiveram 20 operacionais apoiados por quatro viaturas

Um incêndio num prédio na rua Doutor Gama Barros, no centro de Lisboa, fez, esta sexta-feira de madrugada, três feridos: dois por inalação de fumos e um por queda, revelou esta madrugada o presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes.

A pessoa ferida por queda é a moradora do segundo andar que, num momento de pânico, saltou pela janela para fugir ao fogo.

Segundo José Amaral Lopes, os feridos, que foram transportados para o Hospital de Santa Maria, estão estáveis. 

Há ainda dois cães que ficaram feridos no incêndio, tendo um deles sido encaminhado para a casa dos animais.

O alerta foi dado às 00:08 e, após cerca de uma hora de combate às chamas, o fogo, que terá começado na cave do prédio de quatro andares, foi dado como extinto.

O denso fumo que se espalhou pelo prédio obrigou os bombeiros a retirar oito dos moradores pelas varandas, uma vez que estes não conseguiam descer pelas escadas do prédio. Por precaução, foram ainda retirados os moradores do prédio adjacente.

Dos moradores retirados, todos poderão regressar às suas casas, com exceção da pessoa que residia na cave, local onde deflagrou o fogo, e onde não existem condições de habitabilidade.

Segundo Luís Mendonça, comandante no local dos Regimento Sapadores Bombeiros, não há certezas sobre o que terá causado o incêndio.

No local estiveram 20 operacionais apoiados por quatro viaturas do INEM, Bombeiros e PSP.

País

Mais País

Patrocinados