Centro Comercial Colombo só reabre esta segunda-feira. Autoridades vão investigar incêndio

26 jun 2022, 18:46

Fogo que começou no parque de estacionamento provocou cinco feridos

O Centro Comercial Colombo já só vai voltar a reabrir esta segunda-feira, depois de um incêndio que terá tido origem num posto de transformação no parque de estacionamento ter deixado o estabelecimento sem eletricidade. A informação foi confirmada pelo diretor do espaço, que garante que a segurança é a primeira prioridade.

Paulo Gomes indicou que o horário, a partir de segunda-feira, será o normal, das 08:00 às 24:00: "A vistoria que foi feita foi para confirmar que o incêndio estava extinto. No que toca à segurança dos clientes e às condições de funcionamento das lojas somos bastante exigentes", referiu, explicando que se segue uma fase de testes para comprovar que tudo está a funcionar devidamente.

O responsável disse ainda que as autoridades competentes vão realizar um inquérito para apurar as causas do incêndio, cujo alerta foi dado por voltas das 13:40, deixando o Centro Comercial Colombo fechado durante quase meio dia.

Na sequência do incêndio cinco pessoas ficaram feridas, três delas por inalação de fumo, uma que foi atropelada e ainda uma outra que sofreu uma entorse. As primeiras quatro, que estão em estado ligeiro, foram encaminhadas para o Hospital de Santa Maria para receberem assistência.

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa referiu que os três feridos por inalação de fumo são funcionários da cadeia de supermercados Continente. Américo Nogueira esclareceu ainda que a pessoa que foi atropelada e a que sofreu a entorse se magoaram durante a operação de evacuação.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados