Fogo no Centro Comercial Colombo corta a eletricidade e faz cinco feridos. Clientes foram retirados

Patrícia Pires | Margarida Neves de Sousa , HCL (atualizado às 15:18)
26 jun 2022, 14:35

Alerta aconteceu às 13:36. Posto de transformação no parque de estacionamento na origem do incêndio

Um fogo no Centro Comercial Colombo deixou este domingo as lojas sem eletricidade, levando os bombeiros a evacuar o local por precaução. Entretanto as autoridades referiram que aquele estabelecimento já não vai reabrir durante o resto de domingo.

O alerta foi dado às 13:36, sendo que no shopping, estiveram mais de dez viaturas do regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, confirmou à CNN Portugal/TVI fonte oficial. As autoridades confirmaram ainda a existência de cinco feridos, três deles por inalação de fumo, um outro na sequência de um atropelamento e ainda uma pessoa que sofreu uma entorse. As primeiras quatro vítimas foram transportadas para o Hospital de Santa Maria.

Segundo os Sapadores Bombeiros a evacuação do edifício foi feita “por precaução”, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

O incêndio terá tido origem num posto de transformação no parque de estacionamento.

Entretanto, a administração do Centro Comercial Colombo também divulgou um comunicado, no qual "confirma a ocorrência de um incêndio num Posto de Transformação de Eletricidade existente num cais de cargas e descargas, no dia 26 de junho, ao início da tarde". Tendo "de imediato" chamado os bombeiros.

Vários clientes foram apanhados de surpresa pelo incidente e partilharam o momento nas redes sociais.

 

 

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados