Fogo em Aveiro que obrigou a cortar a A1 foi dado como dominado

Agência Lusa , BC
18 mai 2023, 18:05
Portugal em risco máximo de incêndio (Paulo Cunha/Lusa)

Não houve vítimas nem danos materiais na sequência do incêndio em zona de mato, que obrigou a cortar temporariamente a A1 em ambos os sentidos durante a tarde

O incêndio florestal que lavra desde a manhã desta quinta-feira em Requeixo, Aveiro, “foi dado como dominado” cerca das 16:30, informou fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros, Carlos Pires, disse que não houve vítimas, nem danos materiais.

“Não houve nenhuma habitação afetada, nem vítimas. Houve dois bombeiros que por exaustão tiveram que ser apoiados e observados pela equipa de emergência pré-hospitalar, mas mantiveram-se no teatro de operações”, adiantou o mesmo responsável.

O incêndio em povoamento florestal que começou a lavrar cerca das 10:00 na zona de Requeixo, chegou a ser combatido por mais de uma centena de operacionais e levou temporariamente ao corte do trânsito na autoestrada nº 1 (A1), em ambos os sentidos, ao quilometro 233,5.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 17:00, ainda se encontravam no local 107 homens, apoiados por 33 viaturas e três meios aéreos.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados