Académica-Rio Ave adiado pela Liga: clubes dizem que houve consenso

17 jan 2022, 21:42
Municipal de Coimbra

Jogo da II Liga foi adiado devido a um surto de covid-19 nos estudantes e já tem nova data: próxima quarta-feira, às 18h00

Depois da troca de acusações, o consenso. Rio Ave e Académica informaram, num comunicado conjunto publicado nas redes sociais dos vilacondenses, que a partida da II Liga agendada para esta segunda-feira foi adiada por acordo entre as partes.

Recorde-se que a Académica, vítima de um surto de covid-19, acusou o adversário nortenho de falta de fair-play, uma vez que o pedido dos estudantes para adiar a partida havia sido recusado num primeiro momento. O emblema de Vila do Conde justificou-se com o facto de ter sete jogos agendados no próximo mês, o que tornava o adiamento «hercúleo ou mesmo impossível».

Agora, os dois clubes informam que já houve consenso, inclusive na nova data para o desafio, agendado para a próxima quarta-feira, às 18h00.

Entretanto, e na linha do que o Maisfutebol já tinha escrito, a Liga explicou que o jogo foi adiado pelo organismo porque «a formação de Coimbra tem menos de 13 elementos disponíveis para a partida, o que se enquadra no novo Artigo 46.º - A do Regulamento de Competições.»

«Ao abrigo das alterações regulamentares votadas pelos clubes, em Assembleia Geral Extraordinária, no passado dia 21 de dezembro, e que resultaram no novo Artigo 46.º - A do Regulamento das Competições, o jogo A. Académica – Rio Ave FC, da jornada 18 da Liga Portugal SABSEG, foi adiado para as 18H00 de quarta-feira, dia 19 de janeiro», esclarece a Liga.


 

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados