Covid-19: ex-grávida ligada a suporte ECMO no S. João vai passar para a obstetrícia

Agência Lusa , DCT
18 jan 2022, 21:11

Ainda segundo aquela unidade de saúde, esta é a terceira grávida covid-19 com suporte de ECMO no CHUSJ

A ex-grávida com covid-19 e não vacinada que deu entrada há 11 dias no Hospital São João com suporte ECMO e já foi mãe, será transferida nas próximas horas para a enfermaria de obstetrícia, foi esta terça-feira anunciado.

A puérpera que deu entrada no CHUSJ (ainda grávida) há 11 dias, com suporte ECMO, será transferida dos cuidados intensivos, nas próximas horas, para enfermaria de obstetrícia, fruto da evolução clínica muito favorável”, lê-se na nota de imprensa do Hospital São João.

O bebé Santiago, por seu lado, que completa quarta-feira uma semana de vida, “encontra-se estável, a evoluir muito favoravelmente, e deverá ter alta hospitalar nos próximos dias”, acrescenta a publicação.

Ainda segundo aquela unidade de saúde, esta é a “terceira grávida covid-19 com suporte de ECMO no CHUSJ, continuando a instituição a responder aos casos mais graves e complexos de covid-19 na região e no país”.

A ECMO é uma técnica extracorporal de bypass cardiopulmonar, utilizada tanto para suporte de falência cardiovascular grave refratária como na falência respiratória grave refratária.

A mulher, de 35 anos, chegou a 07 de janeiro ao Hospital São João, oriunda do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

 

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados