Morreu Bobi, o cão português que era o mais velho do mundo

TVI , artigo atualizado
23 out 2023, 11:17

Fez 31 anos em maio e detinha o recorde do Guinness

Bobi morreu, anunciou neste domingo o estúdio de fotografia de animais "Le Terrier Studio". O cão de Leiria tinha 31 anos e era mais velho do mundo, segundo o Guinness World Records.

Nascido a 11 de maio de 1992, Bobi bateu o recorde de cão mais velho do mundo, que tinha quase um século. O anterior detentor do recorde era Bluey, que viveu 29 anos e cinco meses.

Bobi, que era descrito pelo tutor, Leonel Costa, como "muito sociável", teve direito a uma grande festa para comemorar o seu 31.º aniversário.

Segundo Leonel Costa, o segredo da longevidade de Bobi residiu no facto de o animal ter vivido em liberdade, ter sido sempre bem alimentado e muito amado.

A história do rafeiro do Alentejo poderia ter terminado pouco depois de ter começado. O cão e outros três cachorros nasceram num barracão onde a família guardava lenha. Como não podiam ter mais animais, aproveitaram a distração de Gira, a mãe de Bobi, para retirar-lhe os filhos. Enquanto os irmãos foram mortos, ele ficou para trás. Quando o descobriram, os pais de Leonel Costa não tiveram outra alternativa senão acolhê-lo na família.

Relacionados

Patrocinados