"Operação Test´Osterona": detido pela PJ "personal trainer" suspeito de traficar substâncias dopantes

Agência Lusa , BCE
14 fev 2022, 17:58
Ginásio

No âmbito da investigação e das buscas domiciliárias efetuadas foi apreendida uma "grande quantidade" de substâncias dopantes, designadamente cerca de 31 mil comprimidos e 7 mil injetáveis, além de considerável quantia em dinheiro e uma viatura de gama alta

Um homem foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de tráfico de substâncias dopantes e métodos proibidos, crime penalizado pela lei antidopagem no desporto, informou esta segunda-feira a polícia.

Segundo adianta a PJ em comunicado, o detido, personal trainer de profissão, é suspeito de importar e vender substâncias dopantes utilizadas para aumento do rendimento desportivo e da massa muscular, proibidas de acordo com a lista de substâncias previstas na legislação antidopagem.

No âmbito da investigação e das buscas domiciliárias efetuadas foi apreendida uma "grande quantidade" de substâncias dopantes, designadamente cerca de 31 mil comprimidos e 7 mil injetáveis, além de considerável quantia em dinheiro (que a PJ não enumera), bem como uma viatura de gama alta.

A ação, denominada "Operação Test´Osterona", foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, desenvolveu-se na Região de Lisboa e teve o apoio das autoridades congéneres búlgaras.

Submetido a interrogatório das autoridades judiciárias, o arguido ficou sujeito a medida de coação não privativa de liberdade.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados