Hugo Henrique (V.Setúbal): «Tenho de aproveitar esta oportunidade»

20 ago 2001, 18:54

Avançado brasileiro bisou no regresso à I Liga e quer voltar a marcar na Luz Hugo Henrique assinalou o seu regresso à I Liga, agora com a camisola do V. Setúbal, com dois golos na vitória (2-0) sobre o Varzim. O próximo jogo é no Estádio da Luz e o avançado brasileiro quer voltar a marcar.

Hugo Henrique marcou dois golos na estreia com a camisola do V. de Setúbal, no triunfo (2-0) sobre o Varzim, que assinalou o regresso do avançado brasileiro à I Liga. Começa a tornar-se um hábito, já que na época de 1999/00, quando chegou a Portugal para representar o Rio Ave, também marcou na estreia, frente ao Benfica, um golo que permitiu o empate (1-1) à equipa então orientada por Carlos Brito. 

«Comecei bem. Quando se marca dois golos na estreia, está tudo bem. Agradeço a Deus e a todos os que confiaram em mim, principalmente ao mister Jorge Jesus que apostou em mim», revelou o jogador na avaliação ao seu primeiro jogo. No entanto, o avançado não quer entrar em euforia. «Falta ainda muita coisa para acertar, ainda estamos no início de época». 

No primeiro ano no Rio Ave, apesar de Hugo Henrique ter marcado doze golos, a equipa de Carlos Brito não conseguiu manter-se no escalão principal. Mas, na época seguinte, já na II Liga, Hugo Henrique aumentou a sua produção para vinte golos no campeonato e mais três na Taça chamando a atenção de Jorge Jesus que o foi buscar, no final da época, para o Vitória de Setúbal. 

«Gostaria de o ano passado já ter jogado na I divisão, mas não foi possível. A II Liga é totalmente diferente, é muito importante para mim estar no escalão principal, sou um jogador novo, fiz 26 anos em Maio passado, e tenho de aproveitar esta oportunidade». 

Na próxima jornada, o V. Setúbal vai ao Estádio da Luz. Hugo Henrique já lá jogou, com a camisola do Rio Ave, na época 1999/00. Mais do que a derrota (0-1), o brasileiro ficou impressionado com o ambiente que se vive no estádio dos encarnados. «Já lá joguei, numa partida em que perdemos por 0-1 e tivemos muito poucas oportunidades. É o clube com maior visibilidade em Portugal e quando joga no seu estádio é sempre favorito». 

Mas o avançado guarda uma secreta esperança de poder voltar a marcar aos encarnados. «Estamos no início de época e o Vitória de Setúbal poderá tentar aproveitar alguma fragilidade para tentar pontuar. Gostava de marcar naquele estádio», confessou o avançado setubalense.

Patrocinados