«Se Congo quiser sair...boa viagem»

8 jan 2001, 00:22

Pimenta Machado sobre a saída de Congo

Congo poderá estar de saída do Vit. Guimarães. O avançado colombiano, cedido aos vimaranenses pelo Real Madrid até ao final da época, tem sido pouco produtivo desde que Álvaro Magalhães está à frente da equipa. Mas a ideia de Congo deixar Guimarães parece não agradar muito a Pimenta Machado, presidente do clube.  

«Se o Vitória lha paga os ordenados é porque quer manter o jogador até ao final da época», afimou ao Maisfutebol o presidente do Vit. Guimarães. Pimenta Machado não vê com bons olhos a saída de Congo, e afirma que «se o Real Madrid o quiser levar terá primeiro que falar connosco». No entanto, o presidente não põe entraves à sua saída e afirma que se «ele quiser sair, boa viagem». 

Segundo o jornal a «Marca», o Toulose poderá ser o seu novo destino. Assim, Congo juntar-se-ia ao seu compatriota, o avançado Víctor Bonilla, que também já passou pelo Real Madrid. 

Congo, de 23 anos, chegou ao Vit. Guimarães em Setembro do ano passado, ainda sob a orientação de Paulo Autuori. No seu jogo de estreia, frente ao Desp. Aves, o colombiano marcou um golo. Ao todo soma agora quatro golos no campeonato português.

Patrocinados