Guimarães perdeu (1-2) com o Felgueiras

7 mar 2002, 19:27

Vitória pede a despenalização de Romeu Guga fez o único golo do Vitória no 29º amigável da época. Inácio aproveitou para lançar juniores.

O Guimarães realizou hoje dois treinos. A sessão matinal, em que só nove dos habituais titulares participaram, foi preenchida por um apronto intenso, quer do ponto de vista físico e técnico. Pedro Mendes, William e Lixa voltaram a pisar o relvado para realizar trabalho específico.

Flamarion e Hugo Cunha, ambos castigados, já não integraram a formação titular, treinando apenas durante o período da tarde. O brasileiro, como não pode actuar na próxima ronda, tem diminuído as cargas de treino, fazendo apenas corrida, enquanto Adelino, com um ligeiro surto gripal, o acompanhava.

Os minhotos cumpriram esta tarde mais um jogo amigável, o 29º da época, recebendo o Felgueiras (II Liga). O Guimarães perdeu por 2-1. Guga, de grande penalidade, marcou para os vitorianos, no último lance da primeira parte. O Guimarães apresentou uma equipa composta por Vítor Nuno, Bessa, Jorge Duarte, Xavi, Lixa, André, Vitorino, Hugo Cunha, Laelson, Guga e Paulo César.

A segunda metade, com a duração de apenas 28 minutos, deu para o técnico do Guimarães lançar mais dois juniores: Hélder e Fraguito, que se juntaram a Xavi, defesa-central que actuou toda a partida. Os durienses, aproveitando o facto de apresentarem duas equipas distintas em cada metade, demostraram maior frescura física e deram a volta ao resultado, com Filipe Mesquita e Wagner a operarem a reviravolta a favor da formação orientada por Joaquim Teixeira.

Minhotos só pedem despenalização de... Romeu

O Guimarães fez hoje saber que não vai pedir a despenalização de Flamarion e Hugo Cunha. Ambos os jogadores viram o quinto cartão amarelo no Bessa e por isso estão arredados da próxima jornada. Os vitorianos vão pedir apenas a despenalização do cartão amarelo exibido a Romeu.

Os minhotos voltam a treinar amanhã de manhã, no seu estádio. Um apronto que decorrerá à porta fechada e que será aproveitado por Inácio, para começar a ensaiar a estratégia para o confronto com o Marítimo. Marco a central, André a trinco e Jorge Duarte no apoio ao meio-campo são as interrogações que se colocam ao técnico, que terá de mexer na equipa-tipo para mais este importante embate, face às aspirações brancas de participar na Taça Intertoto.

Patrocinados