Avançado Ceará quer vencer em Guimarães

7 jul 2001, 20:25

Guga é esperado amanhã em Manzaneda

Veio do Brasil com a ambição de todos: «Vencer!». O avançado Ceará apresentou-se ontem aos seus colegas em plena relva, assinando o primeiro golo da pré-temporada num excelente remate com o pé direito. Aos 22 anos, o avançado brasileiro está confiante em progredir como futebolista e afirmar-se em Guimarães. Já conhecia o clube português, porque, como gostou de frisar, «o Vitória é conhecido no Brasil como uma equipa de bom nível». 

Para este jovem que jogou no Limoeiro Sport Club, Esportivo Bento Gonçalves, Guarani de Venância, Clube Desportivo Lajaedense e Inter de Lages, o futuro pode ser risonho. O jogador acredita nisso, apesar de ter uma concorrência de peso. «As expectativas são boas», diz, manifestando-se agradado com a realidade que encontrou em Guimarães: «O clube tem excelentes estruturas e os jogadores trataram-me bem à chegada. A integração está a proceder-se de forma positiva». 

No último campeonato catarinense em que participou, Ceará apontou 13 golos em 17 jogos. O jogador crê que pode igualar a marca em Portugal. «Sim, estou confiante em fazer golos e repetir o campeonato que fiz no Brasil. 13 golos? Não seria mau», sublinhou.  

Laelson e Ademir com ligeiras dores 

No treino matinal, Laelson sentiu dores na planta do pé direito após um crosse, não tendo participado na peladinha. Esta tarde já regressou aos treinos dentro da normalidade, enquanto o médio-esquerdo Ademir, sentiu uma ligeira dor no joelho direito e abandonou o treino da tarde logo no início. O jogador colocou gelo sobre a zona afectada. No entanto, amanhã o médio brasileiro já deverá regressar aos treinos.  

O dia de hoje fica marcado pelo trabalho físico e algum futebol, com os atletas a competirem entre si num sistema de rotatividade. Amanhã o avançado Guga é esperado em Manzaneda, enquanto ainda é desconhecido quando os defesas Ravarivony e Flamarion integrarão o estágio.

Patrocinados