Álvaro e Congo falaram com Pimenta Machado

9 jan 2001, 20:00

Dia de reuniões

Depois do empate caseiro de ontem com o Marítimo (1-1), o Guimarães voltou hoje a treinar com o intuito de começar a preparar a deslocação a Faro. Os jogadores que alinharam frente aos madeirenses limitaram-se a banhos e massagens, enquanto os restantes atletas efectuaram treino de campo.  

O boletim clínico, entretanto, tende a aumentar. A Márcio Theodoro e Pedro Mendes, juntou-se agora o espanhol Alvarez, com uma lesão na coxa esquerda, contraída no jogo de ontem. Estes atletas não treinaram, mas os dois primeiros deverão regressar aos treinos ainda durante esta semana. 

Congo esteve reunido com Pimenta Machado, mas quando abandonou as instalações do clube, não quis alongar-se nas declarações aos jornalistas, afirmando apenas, «desconhecer o interesse do Toulouse».  

Pimenta Machado dá hoje conta, ao jornal do clube, de algum desagrado em relação a Congo. O presidente começa por criticar algumas das acções do colombiano que classificou de «reprováveis», atendendo «aos gestos, atitudes e forma como tratou os sócios», sustentando que é «preciso respeitar a massa associativa». O dirigente, promete, por isso mesmo, «actuar em conformidade», não colocando mesmo de parte a «instauração de um inquérito». 

Sobre o possível interesse de outros clubes nos serviços de Congo, nomeadamente o Toulouse, Pimenta Machado afirma não fazer «ideia do que se está a passar» e explica os contornos da contratação de Congo: «Não quis jogadores nestas condições, mas o antigo treinador, Paulo Autuori, entendeu que era importante em virtude da lesão de Manoel. O Vitória pagou o empréstimo e o Real Madrid os ordenados». O presidente vitoriano diz ainda que «esta situação não deu certo, mas já não é a primeira vez». E vai mais longe: «O jogador sabe que não é o Vitória a pagar os ordenados e é capaz de facilitar. Não esqueço que já fez três bons jogos - Aves, União de Leiria e Estrela da Amadora -, mas a fazer fé nas notícias parece que realmente está a arranjar uma estratégia para atingir determinados objectivos».

Álvaro Magalhães também esteve reunido com o líder vitoriano. O momento da equipa foi analisado em conjunto. À saída, o técnico do Vitória também não quis prestar qualquer declaração. Outros jogadores, como Lima, Maurílio, Rego e Evando reuniram-se posteriormente com Pimenta Machado. 

Amanhã o plantel volta a treinar, da parte da tarde, no Estádio D. Afonso Henriques.

Patrocinados