Salgueiros com sete jogos de preparação

8 jun 2000, 18:16

Apresentação com a Académica

O Salgueiros já tem sete jogos agendados para a pré-temporada, sendo que a estreia em Vidal Pinheiro, perante o seu público, será no dia 12 de Agosto, às 18 horas, em partida frente à Académica.

Os restantes adversários da preparação salgueirista são o Imortal (22/07, em Albufeira), o Penafiel (26/07, em Penafiel), o Sp. Espinho (29/07, Espinho), o Infesta (02/08, S. Mamede de Infesta), o Desp. Chaves (05/08, Chaves) e o Rio Ave (09/08, Vila do Conde). 

A formação orientada por Vítor Manuel poderá efectuar outras partidas amigáveis até ao início do Campeonato da I Liga, mas para já são estes os compromissos assumidos. 

A equipa começa a época a 10 de Julho, com um treino ligeiro seguido de almoço do grupo de trabalho. Os dois dias seguintes estão destinados às inspecções médicas. Entre o dia 15 e o dia 22 decorre o estágio de pré-temporada, uma vez mais em Albufeira.

Até ao momento, o Salgueiros já garantiu a contratação de cinco jogadores: o lateral-esquerdo português Nandinho (ex-Maia), o médio esquerdo brasileiro Edu Ramos (ex-Vilanovense), o defesa central paraguaio Ballbuena (ex-Tacuary), o médio jugoslavo Ivan Litera (ex-Velbzt) e o defesa-central argentino Diego Trotta (ex-Velez Sarsfield). 

Certas são, para já, as saídas de Fernando Almeida (Maia), Renato (América de Minas Gerais), André (F. C. Porto), Jorge (Maia) e Pedro Reis (promovido a adjunto de Vítor Manuel). Ademir também abandonará Paranhos, de regresso ao Brasil. 

A título de empréstimo vão rodar noutros clubes Filipe Cândido (Felgueiras), Edu (Chaves) e Nélson (Penafiel). Gama, José Luís, Vitinha e Schuster voltarão também a ser emprestados. 

Vítor Manuel, o treinador, reafirmou ontem ao www.maisfutebol.iol.pt a vontade de contar com Miki Féher e Panduru no plantel da próxima temporada. Os dois jogadores, recorde-se, mudaram-se para Paranhos a meio da época passada, emprestados pelo F. C. Porto. 

«O Salgueiros está muito empenhado na continuidade deles e penso que tudo se vai resolver pelo melhor com o F. C. Porto», referiu Vitor Manuel. 

A situação de Panduru está praticamente definida, mas em relação ao dianteiro húngaro subsistem algumas dúvidas. O treinador salgueirista, no entanto, confia no sucesso das negociações, até porque «é vontade de todos, incluindo Féher, que ele fique no Salgueiros». 

Se a permanência de Miki Féher ficar inviabilizada o Salgueiros procurará alternativas, mas Vítor Manuel garante que «nada está ainda pensado», o que indicia bem o optimismo do técnico.

Patrocinados