Tribunal holandês condena Benfica no «caso» Van Hooijdonk

28 nov 2000, 18:35

Vitesse ganha processo O tribunal de Arnhem sentenciou, esta tarde, que o Benfica terá de pagar no imediato os 1,5 milhões pela transferência de Van Hooijdonk. O não cumprimento da sentença poderá implicar o congelamento das contas dos «encarnados».

O tribunal de Arnhem decidiu, esta terça-feira, a favor do Vitesse, no processo que o clube holandês colocou contra o Benfica, alegando o não cumprimento do acordo estabelecido para a transferência de Van Hooijdonk. Segundo a agência holandesa ANP, a sentença implica o pagamento imediato da verba em causa (1,5 milhões de contos) e o congelamento das contas do clube enquanto isso não for cumprido. 

Recorde-se que o Benfica sempre alegou que o pagamento do passe do avançado holandês estaria dependente da criação da SAD. O Vitesse assumiu posição contrária, alegando que a data limite era 29 de Setembro. A 2 de Novembro, depois de contactos infrutíferos mantidos com a Direcção de Manuel Vilarinho, o Vitesse avançou com o processo. 

Refira-se, por outro lado, que o Benfica não se fez representar no tribunal de Arnhem, alegando nunca ter sido notificado para tal.

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados