«Silas custará o mesmo que Derlei», diz administrador do U. Leiria

20 mar 2002, 17:02

Santos Serra diz que nada há de concreto pelo médio português Lista de cedências do F.C. Porto só será analisada depois de encontrado o novo treinador.

«O F.C. Porto pode a qualquer momento manifestar interesse em jogadores do União de Leiria, uma vez que tem direito de preferência sobre aqueles que decidirmos vender. Não é necessário que seja já ou daqui a duas semanas. Não se falou ainda de mais ninguém, apenas li nos jornais o interesse em Silas. Mas não há nada de concreto», afirmou Santos Serra, administrador da SAD da União de Leiria.

O responsável estabelece uma meta de duas semanas para que o novo treinador do União seja encontrado: «Há contactos com alguns técnicos. Sem que este esteja encontrado não faz sentir falar nos futebolistas que poderão vir do F.C. Porto. Têm sido veículados os nomes de Rafael, Tonel e Alhandra, mas ainda é muito cedo que essas ou outras situações se concretizem. Nós temos direito de preferência sobre uma lista de 40 jogadores. E trata-se de uma lista de jogadores de segunda linha e não de dispensas, porque muitos deles estão emprestados.»

Quanto ao valor que qualquer clube interessado em Silas terá de dispender para o contratar, Santos Serra não quis abrir o jogo. «O que posso dizer é que custará mais ou menos o mesmo que Derlei ou Nuno Valente. Mas até parece que vão contratar meia equipa do União de Leiria! Se estou preocupado? É claro que o esqueleto, a espinha dorsal, vai permanecer. A lógica de SAD, desde que o clube seja defendido, tem de fazer-se valer. Há interesses que devem ser defendidos. Mas volto a dizer que nada há de concreto», assegurou.

Patrocinados