Mourinho: «Benfica não está fora de hipótese»

28 dez 2001, 17:58

Treinador deu ideia de estar à espera de uma posição publica O técnico do Leiria começou por pedir tranquilidade para a sua equipa. Depois disse que está disponível para encarar a possibilidade de ir para o Benfica e «pediu» uma tomada de posição pública dos «encarnados».

José Mourinho não fechou nesta tarde a porta à ida para o Benfica. O treinador não confirmou contactos com os responsáveis «encarnados», mas diz que «não está fora de hipótese» o regresso à Luz. Na condição, como deixa no ar, de que o interesse na sua contratação seja «assumido de forma muito objectiva e concreta». 

Mourinho deu uma conferência de imprensa em Leiria, onde começou por pedir tranquilidade para a sua equipa. «O treino não correu como o normal. Os jogadores estão um bocado tensos e isso não me agrada. Eles que deviam ser os últimos a pagar por alguma coisa estão a pagar», afirmou. 

Depois, lembrou que ainda não foi assumido publicamente o interesse do Benfica, mas admitiu considerar a hipótese se isso acontecer. «Se for tornado público, encarado de forma muito objectiva e muito concreta, quem sou eu para não pôr isso como uma possibilidade forte», disse. 

Não está, por isso, posta de parte a hipótese Benfica: «Pela minha parte não está fora de hipótese. Nem o Benfica nem qualquer outro clube que me contacte», disse, para depois voltar a dizer que não, quando lhe perguntaram se admitia ter mantido contactos com responsáveis do Benfica. 

Mourinho deixou ainda a ideia de que não quer virar costas ao Leiria: «Só sei que há 14 meses fiquei desempregado e hvue um clube que acreditou em mim, apostou em mim e tem-me dado o maor apoio nestes seis meses. Tenho sido muito bem tratado aqui. Nunca faria nada sem o conhecimento da direcção. Sair daqui pela porta escura é coisa que não faço.» 

Mas diz que não teria problemas de consciência se saísse. «Se o Leiria tivesse 10 pontos teria, agora com 27 pontos ao fim de 16 jogos não tenho qualquer problema de consciência», afirmou, para acrescentar: «Não tenho medo do futuro. Se o futuro não for para já um clube grande tenho esperança qe ainda possa vir a acontecer.» 

Quanto à questão da cláusula que o orbiga a avisar o Leiria da saída com seis meses de antecedência, José Mourinho também contornou a questão: «Nem sei bem como é que é o meu contrato, só sei quanto recebo ao fim do mês e no fim do mês é certo que está lá.» 

Mourinho não comentou ainda a hipótese de levar consigo Mozer, que esteve esta tarde em Leiria, no caso de voltar ao Benfica: «Não faço ideia. Nestes últimos meses o Mozer esteve aqui uma dúzia de vezes. Isto é normal¿ Hoje vamos jantar, mas não sei se vamos falar disso.»

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados