Dias da Cunha: «João Pinto foi um sacrificado»

7 jan 2001, 15:48

Presidente do Sporting volta a criticar as arbitragens

Dias da Cunha voltou a lançar criticas à arbitragem. O presidente do Sporting assistiu ontem à vitória (2-1) do Sporting sobre o Campomaiorense e não gostou de algumas das decisões de Francisco Ferreira. «Tenho pena que no aspecto disciplinar algumas faltas, sobretudo aquelas que são abertamente anti-jogo, não sejam marcadas. O João Pinto, por exemplo, foi um sacrificado. Não se pode jogar assim. Ou e quer espectáculo ou se quer defender o anti-jogo». 

O Sporting vencia por 2-0 e, já nos derradeiros minutos, o Campomaiorense reduziu. Um golo polémico para Dias da Cunha. «Penso que foi um golo inventado. A falta que originou o golo não existiu».  

O presidente do Sporting gostou da primeira parte do Sporting e destacou a atitude do Campomaiorense na segunda. «Se o Sporting jogasse sempre como na primeira parte...Mas no segundo tempo cometeu erros. Mas não foi apenas isso. Gostei muito da atitude do adversário. O facto de estarem dez jogadores do Campomaiorense na área do Sporting mostra qualidade e confiança. O Campomaiorense jogou sempre aberto e nunca jogou à defesa como outras equipas, com outras pretensões, já o fizeram em Alvalade». 

Falta um papel para o início das obras 

A festa de despedida dos campos secundários decorreu esta manhã em Alvalade mas, afinal, as obras para a construção do novo estádio não começam, como estava inicialmente previsto, amanhã. Falta uma autorização formal da Câmara Municipal de Lisboa que deverá chegar no decorrer da semana, confirmou hoje Dias da Cunha, presidente do Sporting. 

«Estamos apenas à espera de um papel que autorize o início das obras. Já tive uma indicação do responsável da Câmara no sentido de que a autorizaçãoe estava dada, não havia problemas, mas ainda não apareceu o papel e o empreiteiro decidiu que, assim, não começava as obras. Nós estamos de acordo com isso», explicou Dias da Cunha. 

O presidente do Sporting participou hoje num jogo de futebol, integrado na festa realizada esta manhã, equipado para as circunstâncias. Mas não ficou contente com a sua exibição. «Já me tinha esquecido. A última vez que tinha calçado umas chuteiras foi há mais de 30 anos. Não foi fácil. A forma física não é má, cuido bem dela, mas o contacto com a bola é que deixou um pouco a desejar».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados