Boloni: nova reunião e fuga aos jornalistas

8 jun 2001, 18:47

Dilema deve resolver-se em Paris

Prossegue a novela Lazlo Boloni. O treinador romeno continua indeciso, dividido entre o projecto 2002 na selecção do seu país e o convite do Sporting. Esta sexta-feira, o técnico voltou a estar reunido com o presidente da federação romena, durante quatro horas, permanecendo o mistério quanto ao que ficou decidido.  
 
À saída da sede da Federação romena, Boloni fugiu aos jornalistas, ao contrário do que aconteceu ontem. Ávidos de procurar novidades sobre o futuro do seu seleccionador, os jornalistas romenos seguiram Boloni e descobriram que este se dririgiu para uma zona de Bucareste na qual residem muitos franceses. É sabido que Lazlo Boloni tem muitos amigos franceses (viveu durante quatro anos em Nancy, onde foi director-desportivo do clube local), pelo que muito provavelmente se refugiou na casa de um conhecido, de modo a evitar a curiosidade dos jornalistas.  
 
A segunda reunião em dois dias de Boloni com o presidente da Federação da Roménia, sendo que ambas se caracterizaram pela demora, aponta para uma forte pressão que o seleccionador romeno está a sentir, no sentido de continuar o trabalho no seu país. Mas se é cada vez mais certo que ele é a prioridade para o Sporting, é igualmente claro que a preferência do romeno vai mesmo pela vinda para Portugal. Uma dúvida que pode ser esclarecida segunda-feira de manhã, altura em que está marcada outra conferência de imprensa em Bucareste, com o presidente da federação romena e, provavelmente, Lazlo Boloni.  
 
Dilema a resolver em Paris  
 
O Maisfutebol apurou que Boloni conta viajar para Paris nos próximos dias. O noticiado encontro com Miguel Ribeiro Telles, presidente da SAD do Sporting, é cada vez mais provável, apesar da subtileza do líder da SAD sportinguista, que esta manhã desmentiu que «hoje» viajasse para França: «E sem ser hoje? Ah, isso não confirmo nem desminto...»  
 
Recorde-se que a mulher e a filha de Boloni residem em Paris. A viagem à capital francesa poderá, assim, ser decisiva para que Boloni possa, finalmente, resolver o dilema que vai prolongando. À medida que o tempo passa, há um cenário que surge como cada vez mais plausível: Boloni quer vir para o Sporting, tenta a rescisão com a selecção da Roménia, mas a insistência do presidente da federação romena atrasa o processo. A questão está em saber até quando pode esperar o Sporting. 
 

Artigos relacionados:

Boloni prolonga suspense

Boloni pressionado a continuar na Roménia

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados