Quim, o fim da suspensão e a selecção: «Toda a gente sabia que seria hoje...»

15 mai 2002, 13:21

Guarda-redes do Braga revela que só falou com Oliveira «uma vez» O guarda-redes já não está suspenso e revela que Oliveira só falou com ele uma vez sobre o assunto.

Quim, guarda-redes do Sporting de Braga, foi notificado nesta quarta-feira do levantamento da suspensão preventiva relativa à análise positiva num controlo anti-doping. A decisão da Comissão Disciplinar da Liga já era conhecida e a confirmação chegou via fax às instalações do Sporting de Braga às 10.55 horas desta quarta-feira.

Afastado da convocatória para o Mundial 2002, Quim mostrou uma vez mais a desilusão: «Continuo a sentir-me inocente. Nada fiz para merecer esta injustiça. Agora que acabou o campeonato e já foi anunciada a convocatória para o Mundial é que recebo isto [mostra o fax]. Toda a gente já sabia que esta quarta-feira ia ser levantada a suspensão e não faço a mínima ideia do que é que se passou.»

O guardião bracarense revelou ainda que António Oliveira, o seleccionador, apenas falou com ele sobre o assunto numa ocasião, logo depois de se saber da análise que acusou nandrolona: «Oliveira falou comigo uma vez, logo que se soube do caso. Nessa altura ainda fui chamado para o particular com Espanha. Aí pouco ou nada conversámos sobre o assunto e desde então nunca mais falei com ele.»

Dizendo-se «muito triste com o futebol», Quim reafirmou a sua inocência: «Tenho a consciência tranquila e irei até às últimas consequências para provar que estou inocente.»

A administração da SAD do Sporting de Braga reservou para amanhã (quinta-feira) uma posição oficial sobre o tema. O assunto já foi discutido esta manhã e durante a tarde prossegue uma reunião, durante a qual será preparada a reacção ao levantamento do castigo do guarda-redes.

Leia também:

«Caso» Quim: leia o despacho que levantou a suspensão

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados