Novo presidente do Braga aposta na modernização do clube

7 mar 2003, 21:39

Pedro Machado fala em novos modelos de gestão e mais jovens na Direcção Pedro Machado fala em novos modelos de gestão e mais jovens na Direcção.

Pedro Machado já preside ao Braga. Depois de ter sido aprovado pelos sócios ontem à noite, o sucessor de Fernando Oliveira aceitou falar sobre os seus projectos para o futuro.

 
Apesar de jovem, o empresário é muito respeito e usa desse capital de confiança para remodelar algumas coisas que estava menos bem no clube. «Vamos tentar pôr pessoas jovens na direcção. No entanto, não nos podemos esquecer que no Braga existe muito gente que está cá de alma e coração, por isso a minha ideia é tentar fazer o contra-ponto entre os jovens e os mais antigos. Porém, é certo que o Braga precisa de sangue novo, com novas ideias e nova mentalidade», realçou.

Definindo como uma das principais estratégias a construção de um centro de estágio, mas avisa para as dificuldades: «É um dos grandes sonhos e ambições desta direcção e do próprio presidente da SAD, António Salvador. É óbvio que gostaríamos de dotar o Braga de um centro de estágio como existe, por exemplo, em Melgaço, mas também não nos podemos esquecer que vivemos um momento muito difícil. É uma meta a concretizar, assim como é nossa intenção adoptar uma nova metodologia na formação. Aliás, uma das grandes apostas desta direcção passa pela formação».

Os traços gerais, no entanto, têm a ver com a remodelação nos modelos de gestão: «Trabalhar com racionalidade e com rigor na gestão. Todos queremos ter equipas fortíssimas, mas para o conseguir temos que criar receitas fortíssimas e tudo iremos fazer para o conseguir. Não nos podemos esquecer que o momento é complicado, mas a nova administração da SAD está disposta a fazer de tudo para ajudar o clube. Por isso, todos os administradores e o presidente não serão remunerados. Terão que ter um salário, porque a isso obriga o regulamento das sociedades anónimas, mas será o mínimo que depois será doado ao clube. O Braga tem agora uma oportunidade única que terá que aproveitar. Por isso, tudo faremos para devolver o clube à cidade, mas também precisamos do apoio de todos, porque unidos seremos cada vez mais fortes. Sinto-me muito honrado por ser o presidente do maior clube do mundo».

Patrocinados